Ser campeão brasileiro de League of Legends não foi o último passo da ótima temporada dos Intrépidos, muito pelo contrário, a equipe está na China realizando um bootcamp, se preparando para a disputa do Campeonato Mundial que começa no dia 25 de Setembro.
Os confrontos da Fase de Entrada do Mundial será realizado nesta terça-feira (15), ou seja, a INTZ ainda não sabe quais adversários irá enfrentar diretamente. Em entrevista ao site espn.com.br, o Maestro, treinador da INTZ comentou sobre o momento:
“Não gosto de criar expectativas sem antes sabermos o nível que estamos, então terei que esperar pra dizer o quão confiante vamos estar. Eu acredito sim que é possível, mas o histórico é ruim e nossas experiências fora do país são poucas. Posso dizer que será difícil, mas quanto mais tempo passarmos aqui e tivermos para estudar os times, mais próximos do nível de controle que apresentamos na final do CBLoL podemos ficar” – Fonte: espn.com.br
Coo salientado pelo Maestro, o histórico brasileiro no Worlds não é bom, as equipes brasileiras que participaram das edições nunca obtiveram resultados suficientes para participarem das etapas mais importantes do torneio. A própria INTZ foi protagonista de um ótimo momento do LoL brasileiro no mundial, em 2016 venceu a equipe chinesa EDward Gaming, que na época era uma das favoritas ao título do campeonato. Porém, terminou o campeonato amargando 5 derrotas nas partidas consecutivas.
O vídeo promocional do Worlds 2020 foi divulgado ontem (20), pela Riot Games:
A Line-Up da INTZ para a disputa do Wolrds 2020 se manteve a mesma do CBLOL:
Top: Rodrigo “Tay” Panisa
Jungle: Diogo “Shini” Rogê e Lucas “Accez” Miranda
Mid: Bruno “Envy” Farias
Atirador: Micael “micaO” Rodrigues e Guilherme “Mills” Conti
Suporte: Ygor “RedBert” Freitas
Técnico: Maestro