League of Legends

Entenda as punições sofridas pelo Flamengo!

Pela segunda semana consecutiva, Flamengo Esports sofre punições, perde banimentos e decepciona dentro “de campo”.

No dia 26 de junho, o time carioca enfrentou o Santos e venceu. O time teve muito o que comemorar, uma vez que ganhava do líder. Porém, a equipe do Mengão também teve o que lamentar. Apesar da vitória, o time acabou sendo punido pela Riot Games Brasil.

O motivo da punição foi por conta da saída antecipada do caçador Filipe “Ranger” Brombilla já no fim do jogo, mas antes do encerramento de fato. O jogador chegou a se desculpar, no Twitter, mesmo antes de ser penalizado. “Perdão por quitar no final da partida rapazeada, costume de scrim/soloq. Sei que fica feio mas é complicado controlar esse hábito. =/”, comenta Filipe “Ranger’’.

A penalidade foi aplicada pela reincidência de conduta inadequada dentro de jogo dos atletas nesta etapa e o Flamengo acabou perdendo dois banimentos para a partida, do dia seguinte, diante da paiN Gaming.

Já na semana seguinte, o time carioca voltou a perder dois banimentos no duelo contra a FURIA. Nessa ocasião, a Riot Games não revelou o motivo das sanções, que, nas outras duas oportunidades, tinham sido por conta de jogadores terem saído antes do final da partida.

Ficar com dois banimentos a menos que um adversário direto pela luta do topo da competição é terrível. Uma punição que acaba com qualquer estratégia. Os banimentos servem justamente para tirar campeões fortes dos inimigos ou que possam estragar a composição escolhida para a partida. Ou seja, banir menos campeões pode custar caro.

Foi o que ocorreu com o Flamengo. Nas duas partidas, diante da paiN Gaming e da FURIA, o time carioca decepcionou e saiu derrotado. O Mengão mostrou uma equipe que ainda tem a evoluir, tanto na questão macro, quanto micro, principalmente, na primeira. O macro play do time carioca precisa melhorar na questão referente ao controle de objetivos, na qual eles guivaram dois Barões em dois jogos de formas erradas, por falta de visão e controle do mapa. Além disso, o Bankai não soube jogar como weak side. Sem ter a preferência em cima do seu jogo, ele não conseguiu mostrar a mesma habilidade que em outras partidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: