O nosso querido CBLOL estará de volta no dia 6 de junho e com ele virão grandes emoções. Com muitas mudanças nas lines, jogadores trocando de lado e oito equipes altamente competitivas, o torneio promete ser, mais uma vez, o CBLOL mais disputado de todos os tempos.

Terça-feira (25) foi o último dia da janela de transferências e, dessa forma, as equipes estão oficialmente fechadas e em período de preparação para o início do campeonato. Nós do Projeto Esports discutimos quais seriam as perspectivas de cada equipe para a próxima etapa do CBLOL 2020/2, a partir do desempenho dos jogadores no último split e da movimentação do mercado. Confira o resultado abaixo:
KaBuM! E-SPORTS: Disputa o título
Top: Yang
Jungle: Revolta e Mousty
Mid: Tutsz
Atirador: Duds TheBoy e Disave
Suporte: Ceos
Técnico: Abaxial
A atual campeã KaBuM! é uma das equipes que saem na frente nesse segundo split. Os ninjas mantiveram a base da line que fez história na primeira etapa, indo da sétima posição na penúltima rodada para o título com 12 vitórias consecutivas. Uma forte botlane, que demonstrou um bom rendimento no primeiro split, o talento comprovado do prodígio Tutsz e o entrosamento forte entre top e jungle ex-exódia são o caminho da KaBuM!
FLAMENGO: Disputa o título
Top: Bankai
Jungle: Ranger
Mid: Goku
Atirador: Bvoy e Luskka
Suporte: Luci e Reven
Técnico: Djoko
Se o atual campeão tem seu favoritismo, o vice não ficou pra trás. O Flamengo teve duas fases no primeiro split, mostrando um domínio na primeira parte, com um alto nível de rendimento nos jogos e liderando as primeiras quatro rodadas do CBLOL. No entanto, a equipe sofreu com as paralisações e com a falta do suporte Luci nas finais e acabou derrotada pela KaBuM! Para o segundo split, a volta do suporte coreano e ambas as chegadas do top laner Bankai e do ad carry Bvoy fortalecem a equipe no papel, mas o entrosamento e o rendimento, principalmente do atirador coreano, são incógnitas nesta equação.
VIVO KEYD: Disputa vaga nos playoffs
Top: Hidan
Jungle: Minerva e Caos
Mid: NOsFerus e Atlanta
Atirador: Klaus e Drop
Suporte: Professor
Técnicos: Turtle e Beellzy
A chegada do jungler Minerva, um dos destaques do primeiro split, é a grande arma da Keyd para o segundo semestre. Na primeira etapa, a equipe liderou a fase de pontos corridos do campeonato, com grandes atuações do mid laner NOsFerus, mas esbarrou na grande atuação em equipe da KaBum! nos playoffs.
PRODIGY ESPORTS: Disputa vaga nos playoffs
Top: fNB
Jungle: Yampi
Mid: dyNquedo
Atirador: Garo
Suporte: Wos, Maszka e Biazotti
Técnicos: Kalec e Alocs
A PRG é outra equipe que teve dois momentos distintos na primeira etapa: Um início avassalador e uma descida progressiva. Para o segundo split, os principais reforços foram a chegada de dyNquedo, escolhido o melhor jogador do CBLOL 2018, para o lugar de Aloned na rota do meio, e o fato de ter mantido a base do time, principalmente o top laner fNB que foi um dos destaques da rota superior em 2020.
paiN: Disputa vaga nos playoffs
Top: Robo
Jungle: CarioK e Wiz
Mid: Tinowns e Kami
Atirador: BrTT
Suporte: esA e Dionrray
Técnico: Xero
A grande decepção do primeiro split foi, de longe, o desempenho da paiN. No primeiro semestre, a tradicional organização montou aquele que ficou conhecido como o “Dream Team”, mas os jogadores demoraram a entrosar e o time não engrenou, ficando fora dos playoffs. Para a segunda etapa, a estratégia da paiN foi diferente: abrir mão dos coreanos Key e SeongHwan e apostar na dobradinha Robo e BrTT, que já conquistou duas vezes o CBLOL juntos (2017/1 e 2019/2). Além disso, a chegada de CarioK e Wiz para a jungle e a volta de esA para botlane são incógnitas que irão influenciar direto no desempenho do time.
SANTOS: Disputa vaga nos playoffs
Top: JackPoT
Jungle: Hy0g4
Mid: Rainbow
Atirador: Sarkis e Juzo
Suporte: Hawk e McS33
Técnicos: Mora e Patron
O campeão do Circuitão chega com tudo no CBLOL. A equipe do Santos mostrou grande domínio no tier 2 e promete um bom resultado na primeira divisão. Os grandes destaques do time santista são os coreanos JackPoT e Rainbow, que jogaram em alto nível e estão prontos pra bater de frente com os top e mid laners do CBLOL. Confira mais sobre o Santos na matéria que fizemos sobre o desempenho do time no Circuito Desafiante e o que esperar dele no CBLOL clicando aqui.
INTZ: Briga na parte de baixo da tabela
Top: Tay e Yupps
Jungle: Shini e Accez
Mid: Envy e Hanor
Atirador: micaO
Suporte: RedBert
Técnico: Maestro e ONMETA
A INTZ foi, no primeiro semestre, uma decepção para a torcida Intrépida. A equipe teve um fraco desempenho no split e foi obrigada a disputar o relegation para se manter na primeira divisão. Para o segundo split, o time da INTZ abriu mão do top laner chinês Tianci, que foi um dos destaque da equipe, e tem a chegada de de Yupps e Hanor, mesmo que os titulares sejam Tay e Envy.
FURIA: Briga na parte de baixo da tabela
Top: Tyrin
Jungle: St1ng
Mid: Anyyy
Atirador: Alternative
Suporte: Damage e ProDelta
Técnico: Piroxz
Por fim, o time da Furia teve um bom desempenho na primeira etapa, mas nos playoffs mostrou sua dependência do jungler Minerva, que era responsável pelas principais movimentações no mapa e ações da equipe. A saída do jogador da selva foi resolvida com a promoção do reserva St1ng para o posto de titular, numa aposta nos talentos do time, mas no ponto de vista mais geral a line vem menos competitiva para o segundo split da competição.